sábado, 11 de novembro de 2017

PINDA SWEDA

Tratamento Ayurvédico Pinda Sweda

A pinda sweda é feita com plantas frescas misturadas com diferentes tipos de ervas, como camomila, alecrim e lavanda, que são amarradas em duas trouxinhas de linho ou de tecido de bambu. As trouxinhas são imersas em óleo medicinal ou água quente. Depois, são utilizadas por terapeutas para massagear todo o corpo, por meio de leve pressão.
De origem chinesa, a pinda sweda é uma das massagens mais indicadas para o inverno, pois nos dias mais frios as trouxinhas quentes ajudam a relaxar e aquecer e corpo. Além disso, as ervas utilizadas são tonificantes e nutritivas, fazendo com que a técnica traga benefícios não só pela massagem em si, mas também pelos condimentos usados.
Essa terapia é uma ótima opção para quem busca aliviar o estresse e renovar o fluxo energético. Como é um tratamento muito nutritivo e relaxante, ajuda a aliviar vários problemas, como inflamações, quadros de inchaço, dores musculares e câimbras, além de servir como complemento para o tratamento de doenças degenerativas.
A pinda sweda também é uma grande aliada da saúde da pele, pois protege e nutre a epiderme, promovendo brilho, maciez e beleza. Promove, ainda, o rejuvenescimento dos tecidos musculares e articulares, tonificando o corpo e deixando-o mais forte.
A pinda sweda é indicada para ajudar no tratamento de doenças do sistema nervoso, sequelas de AVC, doenças degenerativas - como distrofia muscular progressiva, polinefrite e artrite -, rigidez articular, dificuldade de movimentação e confusão nos sentidos.

Tratamento Pinda Sweda com Terapeuta Ayurvédica Elce Fátima Silveira Bueno ( Ishta Priiti ) 


  

Nenhum comentário: