terça-feira, 29 de agosto de 2017

ÓLEO DE GERGELIM

5 MOTIVOS PARA USAR GERGELIM - em forma de óleo ou as sementes moídas, o gergelim é tido em alta conta na medicina ayurvédica. Alguns exemplos do porque:

1. Sem toxinas - cozinhar com óleo de gergelim é uma excelente opção, especialmente para o VATAS. Mas os 3 doshas se beneficiam: é um óleo que, quando aquecido, não sofre oxidação nem produz toxinas, além de ajudar a baixar a pressão alta.

2. Gengivas sadias - o Ayurveda já sabia há milhares de anos e a ciência atual confirmou que o óleo de gergelim (e o gergelim moído) combatem a gengivite tão comum nos Pittas e o acúmulo de tártaro nos dentes, além de ajudar a combater maus hálito e outros problemas bucais.

3. Sai dor - o óleo de gergelim é excelente para dores crônicas, principalmente artrite. Fazer massagem com o óleo morno diariamente traz um alívio e tanto para juntas doloridas e artrite.

4. Anti queda de cabelo - comer 1 colher de sopa de gergelim moído por dia ajuda a diminuir a queda excessiva dos fios, além de fazer bem para a saúde dos ossos.

5. Energia em alta - excelente contra depressão, baixa de energia e cansaço extremo, o gergelim é mais um aliado no combate ao stress.

Nenhum comentário: